covid-19

VÍDEO: vacinação descentralizada chega a moradores do Beco do Beijo

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A quarta ação de vacinação descentralizada de Santa Naria ocorreu ontem, na Vila Aparício de Morais, popularmente conhecida como Beco do Beijo. Desta vez foram disponibilizadas, 300 doses do imunizante da Pfizer para pessoas acima dos 18 anos.

 O líder comunitário Zaloar Soares colaborou junto a secretaria de Saúde para que a comunidade recebesse o ônibus da Unidade Móvel de Saúde. Ele se disse surpreso com a quantidade de pessoas que ainda não haviam se vacinado

- Estamos cheios de graça por esse grande movimento. Pessoas recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19 - diz Soares.


A vacinação em pontos distantes da cidade serve para que mais pessoas tenham a oportunidade de se imunizar. Quem aproveitou a comodidade de morar perto do local onde o ocorreria a ação, foi Douglas dos Santos, de 30 anos. Ele não conseguiu se imunizar antes devido as viagens de trabalho como coordenador de produção:

- Não me sobrou tempo antes. Agora, como também estou de férias, ficou mais fácil.

Familiares e amigos se despedem do empresário Guido Isaia

A vacinação teve início por volta das 14h20min, mas houve registros de pessoas na fila antes mesmo do meio-dia. Os irmãos João Pedro Medeiros, 18, e Deivid Medeiros chegaram ao local desde aproximadamente às 11h. O mais velho não recebeu a primeira dose anteriormente porque estava com sintomas gripais e segundo recomendações não tomou a vacina. Já recuperado, ele agradece pela segurança que passará a sentir daqui por diante.

De acordo com dados da secretaria de Saúde, 169 pessoas foram vacinadas ontem, no Beco do Beijo. Também segundo a pasta, nas outras três ações descentralizadas, aproximadamente mil pessoas receberam a primeira dose, somadas as ações nos Bairros KM3, Nova Santa Marta e no Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul.

*Colaborou Gabriel Marques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dose reforço pode aumentar proteção de cinco a seis vezes contra o coronavírus Anterior

Dose reforço pode aumentar proteção de cinco a seis vezes contra o coronavírus

Próximo

Vacinação contra Covid-19 chega aos 16 anos neste sábado em Santa Maria

Saúde